sexta-feira, 18 de outubro de 2013

"Compro de Quem Faz - Um Movimento Nascido de Sonhos!"

"COMPRO DE QUEM FAZ - UM MOVIMENTO NASCIDO DE SONHOS"

VOU APRESENTAR, AOS QUE AINDA NÃO CONHECEM, UM MOVIMENTO BACANA DEMAIS!!! E QUE TENHO A MAIOR SATISFAÇÃO DE ESTAR PARTICIPANDO E APOIANDO!! 
MOVIMENTO " ÂNIMO"! MOVIMENTO "IMPULSO EM NOSSA ALMA"!





"O CDQF ( COMPRO DE QUEM FAZ ) FOI CRIADO PARA DAR APOIO AOS ARTISTAS E ARTESÃOS DE TODO O BRASIL. ( É BRASILEIRO!!) PESSOAS QUE AMAM O QUE FAZEM E ACREDITAM EM SEU TRABALHO. 
É UM MOVIMENTO QUE VALORIZA O SUSTENTÁVEL E O LOCAL POR MEIO DE UMA NOVA VISÃO SOBRE O ARTESANATO MODERNO. 
QUE VALORIZA O FEITO À MÃO."

O MOVIMENTO FEZ COM QUE EU REPENSASSE EM TODA A MINHA CAMINHADA/CARREIRA COMO ARTESÃ... 
( ESCREVI UM BOCADO...RS RS RS..MAS...É IMPORTANTE...LEIAM! )

DESDE PEQUENA TRABALHO COM O ARTESANATO. 
MINHA AVÓ LAURITA ERA UMA COSTUREIRA DE MÃO CHEIA, COM ELA VIA PEDAÇOS DE TECIDOS SE TRANSFORMAREM EM LINDAS PEÇAS...PERFEITAS! 
ELA ME INCENTIVAVA A COLOCAR AS MÃOS NAS LINHAS E AGULHAS, EU AMAVA AQUILO TUDO! MAS, EU QUERIA MAIS!!
AÍ VEIO: CROCHÊ, TRICÔ, ARTE COM MIÇANGAS, ARTE COM CONCHAS DO MAR, DESENHO, PINTURA EM TECIDO, ETC... MINHA CAMINHADA FOI BEM RECHEADA...RS RS
EU CONFECCIONAVA AS PEÇAS E PRESENTEAVA AMIGOS E PARENTES, QUE AMAVAM AS PEÇAS... E VENDIA MUITO TIMIDAMENTE O QUE FAZIA... PORQUÊ?  
( POIS É!!! PORQUE???  - NÓS ERRAMOS PARA ACERTAR!!! )

BEM, NAQUELA ÉPOCA EU PRECISAVA DE "MAIS DINHEIRO" PARA PODER ME SUSTENTAR FINANCEIRAMENTE E PODER ME PROFISSIONALIZAR.
E COM AS VENDAS DOS ARTESANATOS EU NÃO VIA MUITO "RETORNO".
E MINHA GRANDE INCENTIVADORA HAVIA FALECIDO!
ME "ENFIEI" NUM ESCRITÓRIO E EM VÁRIOS EMPREGOS PARA AJUDAR A MINHA MÃE NA RENDA FAMILIAR. 
CONTINUEI COM O ARTESANATO, MAS, O CANSAÇO FEZ COM QUE EU FOSSE MAIS E MAIS ME DISTANCIANDO DO QUE EU MAIS AMAVA!
COMECEI A ESTUDAR SAÚDE BUCAL, E DESCOBRI UMA NOVA PAIXÃO! NESTE MUNDO FUI APRESENTADA À ORTODONTIA...QUE MARAVILHA!!! PAIXÃO À SEGUNDA VISTA!!!  ( RS RS RS ) 
(A PRIMEIRA É O ARTESANATO NÉ GENTE??) ( RS RS RS ) 
E DESTE ENTÃO, NÃO SAÍ MAIS DESTA ÁREA!!
AÍ VEIO A MUDANÇA MAIS MARAVILHOSA EM MINHA VIDA: NASCIMENTO DA MINHA FILHA LUANNY
TRABALHAVA DE SEGUNDA À SÁBADO, E PERCEBI QUE LUANNY CRESCIA E EU PERDIA AQUELE MARAVILHOSO FENÔMENO! 
ESTAVA PERDENDO COISAS MUITO IMPORTANTES!
QUE TRISTEZA! TENHO QUE FAZER ALGUMA COISA !!  TENHO QUE MUDAR O RUMO DESTA PROZA !! - PENSEI...
PEDI DEMISSÃO DO MEU EMPREGO...ALGUNS FATORES TAMBÉM CONTRIBUÍRAM PARA ISSO...MAS, O FATO DE ESTAR COM MINHA FILHA ERA O MAIS IMPORTANTE!
AÍ DESEMPREGADA, COMECEI A AMADURECER MUITAS IDEIAS! 
VOLTAR COM A MINHA PAIXÃO!
ATRAVÉS DE UMA AMIGA, CONSEGUI EMPREGO EM UMA NOVA CLÍNICA ESPECIALIZADA EM ORTODONTIA! EM APENAS 4 DIAS NA SEMANA! 
OS OUTROS DIAS ERAM DA MINHA QUERIDA FILHA E DO MEU ARTESANATO!
ALEGRIA PURA! E MEUS PENSAMENTOS FERVILHANDO DE IDEIAS!
A INTERNET ME POSSIBILITOU CONHECER OS TRABALHOS DE AMIGOS ARTESÃOS DO MUNDO TODO, E FIQUEI ENCANTADA COM A PERSPECTIVA DE COMPARTILHAR COM OUTRAS PESSOAS AS MINHAS PAIXÕES E OS MEUS TRABALHOS!!

EM 2012, ENFIM, TOMEI CORAGEM E COMECEI A ELABORAR E A SELECIONAR PRODUTOS QUE FOSSEM ÚTEIS E AO MESMO TEMPO LINDAS DE SE VER...QUE PUDESSEM EXALAR O AROMA DO AMOR QUE TENHO AO CONFECCIONAR CADA UMA DELAS!!

NASCEU O LUANDA CARRARINI ATELIÊ!! 
UM SONHO DE UMA VIDA TODA SE TORNANDO REALIDADE! 
(GENTE, AÍ VOLTOU AQUELE "PORQUE"... PORQUE EU NÃO FIZ ISSO ANTES??? )





HOJE, AINDA,MEU CORAÇÃO É DIVIDO: DUAS PROFISSÕES! 
MAS, NÃO TEM JEITO, MEU CORAÇÃO VIBRA MAIS FORTE COM O ARTESANATO! 
ESTE ANO "LARGUEI" MAIS UM DIA NO CONSULTÓRIO ( ESTOU SOMENTE 3 DIAS ), E ANO QUE VEM, PRETENDO DIMINUIR MAIS UM!!! 
( NÃO CONTEM ISSO PARA A MINHA CHEFE HEIM GENTE!!! RS RS RS  )


E QUANDO DESCOBRI O MOVIMENTO COMPRO DE QUEM FAZ, E AQUI VOU REPETIR A EXPRESSÃO USADA PELOS AMIGOS DO LADOLUDENS http://ladoludens.com.br/2013/09/arte-como-meio-de-vida-uma-reflexao-fugaz-e-por-que-comprodequemfaz/  )  , ME SENTI ABRAÇADA E COM A MAIOR VONTADE DE FAZER PARTE DE UM MOVIMENTO COM INTERESSES EM COMUM!
E A FRASE: " UM MOVIMENTO NASCIDO DE SONHOS"... É INSPIRADORA!
É A PURA REALIDADE!
E DESDE ENTÃO EU VI UMA ENORME NECESSIDADE DE PARTICIPAR DISSO TUDO, DE GRITAR ISSO PARA OS AMIGOS, DE COMPARTILHAR ESTA IDEIA! 
APOIAR E PARTICIPAR!!

PORQUE TUDO QUE É FEITO NO ATELIÊ, QUE É EM MINHA CASA,
NA RUA: MINHA MÁQUINA DE COSTURA QUERIDA, 
NO NÚMERO: MINHA SALA, 
NO LOTE: MUITO AMOR.
O DESENVOLVIMENTO DOS MOLDES E DOS DESENHOS, A COMPRA DOS MATERIAIS, A CONFECÇÃO, A RECICLAGEM DE CAIXAS PARA O ENVIO DAS ENCOMENDAS ( AÍ ENTRA O LADO SUSTENTÁVEL DO MOVIMENTO ) , O EMBALAR...
TUDO! TUDO É FEITO COM DEDICAÇÃO, CONCENTRAÇÃO, PAIXÃO, CONSCIÊNCIA ...E AMOR!
E A EXPRESSÃO DE CADA CLIENTE QUE PASSA POR AQUI É UM IMPULSO A CONTINUAR COM AS MINHAS CRIAÇÕES! 
DAR A CADA CLIENTE UMA PEÇA COM ACABAMENTOS FEITOS À MÃO, PERSONALIZADOS, DAR A CADA PESSOA A POSSIBILIDADE DE TER UMA PEÇA SÓ SUA, COM A CARA E O JEITINHO DE CADA UM...E VER A EXPRESSÃO INDIVIDUAL...DE RECEBER OS ELOGIOS... É MUITO GRATIFICANTE! 
E AINDA BEM QUE EXISTEM PESSOAS QUE ACREDITAM NESTE AMOR!!!





MUITOS ME PERGUNTAM: E O LADO FINANCEIRO?
HOJE EU FALO QUE ESTE FATOR É O QUE MENOS FALA! 
É IMPORTANTE SIM! NÃO NEGO! MAIS EXISTEM MUITO MAIS NAS ENTRELINHAS QUE ME FAZ SORRIR!

FALTA MUITA CAMINHADA NA ESTRADA DESTE MOVIMENTO, E O NOSSO PAPEL É MUITO IMPORTANTE! 
COLOCAR PARA O MUNDO A VALORIZAÇÃO DO FEITO À MÃO,DO CONSUMO CONSCIENTE! 
VAMOS JUNTOS FORTALECER ESTA CORRENTE! 
FORTALECER ESTE BRAÇO!!
PORQUE AINDA SURGEM NO CAMINHO AQUELE OU AQUELA CLIENTE QUE PREFEREM COMPRAR PRODUTOS " 25 DE MARÇO", PRODUTOS " ALFÂNDEGA", PRODUTOS " MERCADÃO DE MADUREIRA", DO QUE PRESTIGIAR E VALORIZAR O NOSSO TRABALHO SÓ PORQUE É R$ 2, 5, 10,00 REAIS MAIS "CARO"!  
E INFELIZMENTE DEIXAM DE ENXERGAR OS DETALHES MAIS IMPORTANTES, O TEMPO DE AMOR EM ELABORAR, O CARINHO DO ACABAMENTO, A EXCLUSIVIDADE... O APOIO AO NOSSO!!!
NÃO PENSAM EM NADA DISSO! SÓ PENSAM NO MAIS BARATO, NA ECONOMIA DISFARÇADA ( PORQUE O PRODUTO SÓ VAI DURAR POUCOS MESES), E SÓ!

VAMOS ESPALHAR ESTA IDEIA! 
VAMOS MOSTRAR O OUTRO LADO DA MOEDA! 
VAMOS MOSTRAR QUE O PRODUTO ARTESANAL É MAIS LEGAL, É DURÁVEL, É EXCLUSIVO, E É IMPORTANTE DAR O APOIO AO NOSSO!

"MÁQUINA NUNCA VAI SUPERAR O LADO HUMANO E EMOCIONAL DE QUALQUER PRODUÇÃO MANUAL. UMA MÁQUINA É SÓ UMA MÁQUINA!"

E QUE BACANA SABER QUE NÃO ESTAMOS SOZINHOS NA CAMINHADA!
QUE BOM SABER QUE AINDA EXISTEM PESSOAS QUE GOSTAM DE PRODUTOS FEITOS COM CARINHO, DEDICAÇÃO E AMOR!
E QUE BOM QUE VOCÊ VALORIZA O SABER DE ONDE ESTÃO VINDO OS PRODUTOS QUE VOCÊ ESTÁ CONSUMINDO E VALORIZA QUEM OS FEZ ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!
QUE BOM QUE VOCÊ PAROU DE ADQUIRIR PRODUTOS FEITOS EM SÉRIE E SÓ COMPRA DE QUEM FAZ!
ESTAMOS JUNTOS E MISTURADOS!!

CONHEÇA MAIS DESTE MARAVILHOSO MOVIMENTO! FAÇA PARTE! APOIE!
TE CONVIDO A CONHECER MAIS O CDQF!




"O consumo é sem dúvida alguma um dos pontos mais falados atualmente. Com o sustentável tomando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros, começa-se a questionar o consumo excessivo, ditado por grandes indústrias que tem só um objetivo: vender produtos, em sua maioria de baixa qualidade, para pessoas que muitas vezes nem precisam deles."


"A questão é que tem muita gente boa que faz trabalhos manuais lindos e de muita qualidade espalhada pelo Brasil. Pra que comprar produtos massificados de grandes indústrias se podemos valorizar o nacional, o local, e o indivíduo, comprando um produto único, exclusivo, e que com certeza não será igual a nenhum outro no mundo?"


"Tá aí o lado bom da produção manual. Você encontra neles a alma de seus artistas e artesãos, e leva pra casa um pouquinho da sua história e da sua cultura."


"Consumimos objetos que não temos noção da sua fabricação. Compramos artesanatos que são produzidos com diversas irregularidades trabalhistas e esquecemos do vizinho que faz cerâmica, do primo que pinta, da amiga que costura. Esquecemos de nós."


A "Compro de quem faz" é sobre isso. Sobre dar preferência à artistas que amam o que fazem, sobre fortalecer a economia do país (cidade, bairro), é apoiar os artistas e ir contra a hegemonia de consumo atual."


" SOMOS ARTESÃOS E ARTISTAS, SOMOS MODERNOS, SOMOS CRIATIVOS, SOMOS TRABALHADORES E ESTAMOS ESPALHADOS PELO BRASIL EM BUSCA DE UM SONHO: TRABALHAR COM O QUE AMAMOS E FAZER ACONTECER! "

( COMPRO DE QUEM FAZ )

PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS???  PAREM!!!  COMPREM PRODUTOS COM ALMA!!! COMPREM PRODUTOS FEITOS COM AMOR!!!
APOIE ESTA IDEIA!!
A LUANDA CARRARINI ATELIÊ APOIA E PARTICIPA!!!

4 comentários:

  1. Que legal, Luanda! Os caminhos da vida às vezes são labirínticos, mas sempre nos levam ao encontro de nós mesmos. Não é fácil, mas é muito gratificante.

    Parabéns pela coragem, e sucesso nessa jornada, espalhando amor! :)

    Abraços,
    Mateus.
    - Ladoludens

    ResponderExcluir
  2. MATHEUS...OBRIGADA POR SUA VISITA E COMENTÁRIO!!! AMEI!!! VC E A ALESSANDRA SÃO UNS AMORES!!! OBRIGADA PELO CARINHO VIU!!! CONHECI VCS E A CADA DIA ESTOU MAIS APAIXONADA POR SEUS TRABALHOS!!

    VIU QUE CITEI VCS AQUI??? :) - ♥

    AGENTE SE FALA!! UM ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  3. Seu trabalho é bem legal, Luanda! E vimos que você nos citou, sim, obrigado! É com grande satisfação que recebemos seu carinho. :)

    Abração!

    ResponderExcluir

PARA ENCOMENDAR, ORÇAR OU TIRAR DÚVIDAS, ME MANDE UM EMAIL: LUAVCSOARES@HOTMAIL.COM
OU ENTRE EM CONTATO PELO FACEBOOK: LUANDA CARRARINI ATELIÊ!
AO COMENTAR, DEIXE O SEU EMAIL PARA QUE EU RETORNE!
OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO E VISITA AO BLOG!

VOLTE SEMPRE!

© LUANDA CARRARINI ATELIÊ, AllRightsReserved.

Desenvolvido por Marcos Souza