segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Caseado - Patch Aplique


AQUI VOU FALAR DO PONTO EM QUE USO PARA A CONFECÇÃO DAS APLICAÇÕES EM TECIDO, TÉCNICA DO PATCH APLIQUE OU PATCH COLAGEM.
( QUER SABER UM POUCO MAIS DESTA MARAVILHOSA TÉCNICA? A AMIGA DRIKA DÁ UM PASSO A PASSO SUPER LEGAL E FÁCIL DE ENTENDER : http://drikaartesanato.com/2013/01/passo-a-passo-de-como-fazer-blusinha-decorada-com-patch-aplique-1-parte.html )


NO INÍCIO...EU FAZIA OS PONTOS CASEADO À MÃO, MAS, QUANDO CONHECI OS CASEADOS FEITOS À MÁQUINA ME APAIXONEI!


CASEADO À MÃO



OS CASEADOS À MÁQUINA SÃO MAIS DELICADOS...MAIS PERFEITINHOS...MAIS RÁPIDOS ( E O NOSSO TEMPO É CURTO ).
ALÉM DE BONITO, AJUDA A AGILIZAR O NOSSO TRABALHO! 

ALGUMAS MÁQUINAS POSSUEM O PONTO CASEADO...IGUALZINHO À MÃO ( EX.: COSMOS 7426, JANOME 2008, BROTHER CE4000 ETC...)
MAS...EXISTEM VÁRIAS QUE NÃO TEM!!!
E É HORA DE IMPROVISAR COM AS MÁQUINAS QUE POSSUÍMOS!!!  

TODAS VÃO TER AQUELE PONTINHO BACANA QUE CAI MUITO BEM NA CONFECÇÃO DOS PATCH APLIQUES.

EU SUGIRO QUE FAÇA TESTES...EXPERIMENTE OS VÁRIOS MODOS DE REGULAGEM DOS PONTOS... DIMINUA...AUMENTE... SUA MÁQUINA VAI TER UM PONTINHO ESPECIAL PRA VOCÊ USAR!!!

ALGUMAS USAM O ZIGUE ZAGUE ... JÁ USEI TBM... MAS, SUGIRO QUE PROCURE OUTRO AÍ EM SUA COMPANHEIRA.

A MINHA COMPANHEIRA E AMIGA É UMA SINGER FACILITA PRO 4411.

AMO TRABALHAR COM ELA!!!  E FOI TESTANDO ..ESTUDANDO... E TENTANDO ...QUE CHEGUEI NESTES PONTINHOS QUE USO HOJE!!


VAMOS LÁ!!!


PONTO 01
( MÁQUINA SINGER FACILITA PRO 4411)


PONTO 02


POSIÇÃO DO SELETOR DE COMPRIMENTO DO PONTO


OBS.: EM ALGUMAS MÁQUINAS, NO ZERO, A SAPATILHA NÃO DESLIZA, ENTÃO TENTE COLOCAR MAIS PRÓXIMO AO NÚMERO UM... E VÁ TESTANDO!

 SELETOR DE LARGURA DO PONTO
EU USO COM O NÚMERO TRÊS OU QUATRO.

PARA OS DOIS, EU USO A MESMA POSIÇÃO DOS SELETORES!


 RESULTADO DOS PONTINHOS 


EU PREFIRO O PONTO NÚMERO 01...POIS ELE DIMINUI ESTES FIAPINHOS QUE FICAM NAS APLICAÇÕES...OLHE NA FOTO ABAIXO:


E OLHA O RESULTADO AQUI...OS FIAPINHOS SÃO MÍNIMOS!!!
POR ISSO EU GOSTO MAIS DO PRIMEIRO!!  ;)



AGORA VOU MOSTRAR ALGUNS TRABALHOS QUE FIZ COM O PONTO NÚMERO 01 E 0 NÚMERO 02


PONTO NÚMERO 01 ( PREFERIDO POR MIM )























PONTO NÚMERO 02













COSTUMO USAR AGULHA NÚMERO 16. 
LINHAS: A MARCA CADENA E A CORRENTE LARANJA SÃO AS PREFERIDAS, MAS, USO VÁRIAS MARCAS!! E NUNCA TIVE MAIORES PROBLEMAS COM ISSO NÃO!
A CORRENTE LARANJA 67% POLIÉSTER E 37% ALGODÃO E AS LINHAS SETTA 100% POLIÉSTER SÃO AS MAIS USADAS POR MIM.

FIZ ALGUNS VÍDEOS MOSTRANDO MAIS OU MENOS O CASEADO! 
OS PRIMEIROS VÍDEOS NÃO FICARAM MUITO BONS...MAS VALEU A INTENÇÃO!!  HI HI HI
MAIS CONFIRAM LÁ..ESPERO PODER AJUDAR!!






E É ISSO !!!
:) - ♥

GOSTARAM??
ESPERO QUE TENHA AJUDADO MENINAS!!!  
FOI FEITO COM CARINHO!!!
QUALQUER DÚVIDA...ESTAREI AQUI!!!
E SE FIZEREM TRABALHOS COM AS DICAS, VOU GOSTAR DE RECEBER AS MENSAGENS DE VCS!!
VOU GOSTAR!!!
BEIJOS




33 comentários:

Postar um comentário

PARA ENCOMENDAR, ORÇAR OU TIRAR DÚVIDAS, ME MANDE UM EMAIL: LUAVCSOARES@HOTMAIL.COM
ENTRE EM CONTATO PELO FACEBOOK: LUANDA CARRARINI ATELIÊ!
USE O FORMULÁRIO DE CONTATO AO LADO
AO COMENTAR, DEIXE O SEU EMAIL PARA QUE EU RETORNE!
OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO E VISITA AO BLOG!

VOLTE SEMPRE!

© LUANDA CARRARINI ATELIÊ, AllRightsReserved.

Desenvolvido por Marcos Souza